Início » Tutoriais » Regras para uso de cupons de descontos – Como funciona?

Regras para uso de cupons de descontos – Como funciona?

Utilizar cupons de descontos são um dos hábitos preferidos dos brasileiros, afinal, quem é que não gosta de pagar mais barato em algo, ou até em alguns casos específicos, não gastar nada? Há muitos serviços, produtos e empresas que oferecem esses serviços.

Veja aqui quais são as regras mais comuns sobre esses cupons, como eles costumam funcionar, o que você precisa saber e muito mais. Fique por dentro nesse artigo.

O que é um cupom de desconto?

Regras gerais sobre o uso de cupons de desconto: veja aqui!

De uma maneira objetiva, os cupons de desconto são códigos especiais disponibilizados na internet, em aplicativo ou via e-mail para que o usuário receba descontos especiais durante uma compra, período ou situação especial.

É importante saber que geralmente são limitados: para a primeira compra, para uma data comemorativa, de determinados produtos ou acima de um valor mínimo. Como qualquer estratégia de marketing, cupons são feitos para que o comprador sinta-se empolgado e acabe comprando, mesmo que não seja tão vantajoso assim o custo-benefício.

Porque acabam tão rápido?

Emitidos de forma controlada, eles são limitados para determinado número de pessoas ou quantidade de usos, seja para acabar com o estoque ou para atingir um valor mínimo de venda.

Há muitos também que funcionam até determinado horário ou dia, aumentando mais ainda a vontade do consumidor de aproveitar a promoção.

É sempre importante caso você tenha a intenção de realizar a compra em loja ou serviço específico, prestar atenção na duração/período da promoção, assim fica mais fácil de se organizar e garantir o produto de seu desejo.

Porque os cupons não funcionam para todos os produtos?

As lojas lançam os cupons para vender determinado produto, quantidades ou para levantar certa quantidade de dinheiro. Há casos em que os cupons valem para todo o site ou serviços oferecidos, assim como há descontos para produtos específicos, para uma categoria da loja ou linha segmentada.

Então caso vá comprar um produto em uma loja online de maquiagem, por exemplo, pode ser que apenas um produto da marca X esteja com o desconto, então nem adianta tentar aplicar o cupom no produto Y, porque provavelmente não vai funcionar.

Onde consultar cupons válidos?

Regras gerais sobre o uso de cupons de desconto: veja aqui!

Existem muitos sites e até mesmo aplicativos de smartphones que oferecem cupons de descontos, porém nem sempre estão funcionando como deveriam, visto que podem ser antigos ou já expirados. Os mais comuns que podem ser encontrados são de lojas online famosas e aplicativos de celular como, Uber, 99Pop, Cabify, iFood, Lojas Americanas, Netshoes e tantos outros.

Como posso usar o cupom?

Existem maneiras específicas de cada loja: algumas disponibilizam um cupom para preencher no final da compra, outras já deixam os produtos promocionais com seu valor baixo e tantas outras maneiras.

Algumas lojas como Saraiva, Carrefour, Centauro ou Ricardo Eletro disponibilizam a possibilidade de inserir o cupom de desconto direto no carrinho de compra. Basta procurar o campo específico e colocar o código que lhe foi passado.

Já outras lojas como Netshows, Dafiti, Kanui, Shoptime e tantas outras, disponibilizam o espaço específico para aplicar o desconto no final da compra. Você precisa primeiro calcular o frete e antes de finalizar a compra, colocar o cupom na área específica.

Como ter mais cupons?

Geralmente, a lógica é simples: quanto mais você compra em determinada loja ou utiliza um serviço específico, maiores são as chances de receber mais descontos, visto que você se torna um usuário assíduo.

Outra dica boa para sempre receber grandes descontos, é o de acompanhar a loja e esperar entrar em promoção, é nesse momento que você deve se inscrever na newsletter, assim receberá notícias em primeira mão de quando as promoções entram no ar e até mesmo seu tempo de duração.

Você também pode seguir a loja nas redes sociais, geralmente por meio do Twitter, Facebook ou Instagram, onde é comumente divulgado promoções, códigos promocionais ou períodos de queima de estoque.

Agora que você já sabe como costumam funcionar os cupons de desconto, é o momento de começar a seguir as redes sociais, as promoções divulgadas e também por meio dos sites de cupons que existem, assim poderá garantir o melhor preço na hora de finalizar sua compra.

Comente